UNAQ assina acordo com a UFPB do Brasil

O chanceler da Universidade Aquila (UNAQ), o professor Teodoro Andrade Waty. e a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, assinaram um acordo geral de cooperação acadêmica entre as duas Universidades.

O acordo, com duração até 2024, prevê o estabelecimento de cooperação em todas as áreas de ensino, extensão e pesquisa – com intercâmbio de professores, pesquisadores, pessoal técnico-administrativo e estudantes.

Na reunião com o chanceler da UNAQ, a professora Margareth Diniz lembrou que a UFPB está dando passos firmes em sua política de internacionalização, com a criação recente da Agência de Internacionalização, a aprovação no Programa Print da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a contratação de 100 professores visitantes que estão vindo reforçar a Pós-Graduação da UFPB. “Todas estas ações têm consequências diretas, na pesquisa, na graduação e na extensão da nossa instituição. Estamos trazendo a UFPB do século XX para o século XXI”, contou a reitora em sua conversa com o colega da Universidade Aquila.

Já o professor Teodoro Andrade Waty comentou que este é o primeiro acordo internacional que celebra na condição de chanceler da UNAQ, recém empossado. “Priorizei este acordo com a UFPB por seu histórico e tradição reconhecida em nosso país”, acrescentou.